Pernambuco fortalece segurança pública com entrega de 112 novas viaturas

SECOM-PE
Bombeiros
Em 08 de Agosto de 2024 às 14:35
Edição de PEonline

Em mais um passo para garantir a segurança dos pernambucanos, o Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (8) 112 novas viaturas para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Patrulha Escolar. O investimento de R$ 96 milhões faz parte do programa Juntos pela Segurança e visa modernizar a frota e ampliar a cobertura das forças de segurança em todo o estado.

Anúncio publicitário: características, como se faz - Português

A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença da governadora Raquel Lyra, que destacou a importância do investimento para melhorar a resposta do Estado às demandas da população. "Com essa renovação da frota, estamos garantindo mais segurança para os nossos policiais e bombeiros, além de fortalecer a presença do Estado em todos os municípios", afirmou a governadora.

Desse total, 60 viaturas serão destinadas à Patrulha Escolar, reforçando a segurança nas escolas e arredores. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Defesa Social e Educação e Esportes. "A escola é um espaço fundamental para a formação dos nossos jovens e precisamos garantir que eles possam estudar em um ambiente seguro", ressaltou o secretário de Educação, Alexandre Schneider.

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas 4x4, que permitirão um melhor acesso a áreas de difícil acesso e ampliarão a cobertura do policiamento ostensivo. Já o Corpo de Bombeiros foi equipado com 22 novos veículos para agilizar as ações de prevenção e combate a incêndios.

Recomendadas para você

Mais lidas

saúde
- Há 3 dias
Socioeducandos de Garanhuns participam de evento dedicado à saúde
Esportes
- Há 5 dias
Santa Cruz planeja 2025: elenco em formação e novas contratações à vista
saúde
- Há 5 dias
Seca prolongada e incêndios no Brasil geram pior qualidade de ar em São Paulo
habitacional
- Há 5 dias
Governo de Pernambuco vai transformar antigo prédio do INSS no centro do Recife em habitação para 120 famílias