Pepa desembarca no Recife e está perto de assumir o Sport para a Série B

Divulgação/ Al Ahli
Esportes
Em 02 de Setembro de 2024 às 17:00
Edição de PEonline

Português, que já teve passagem pelo Cruzeiro, deve ser o primeiro treinador europeu a comandar o Leão na história do clube.

O técnico português Pepa desembarcou no Recife no último domingo (1º) e está muito próximo de fechar contrato com o Sport para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso a negociação seja concretizada, Pepa se tornará o primeiro treinador europeu a comandar o Leão da Ilha, trazendo consigo a experiência adquirida em outras passagens pelo futebol brasileiro e internacional.

 

Pepa, de 43 anos, teve uma breve passagem pelo Al-Tai, da Arábia Saudita, antes de assumir o Cruzeiro em março de 2023. Sua estreia à frente da Raposa aconteceu já na 3ª fase da Copa do Brasil, em um confronto contra o Náutico, em abril, seguido da estreia do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Apesar de um início de trabalho marcado por tropeços, incluindo uma derrota para o Timbu na ida da Copa do Brasil e outra para o Corinthians na abertura do Brasileirão, o técnico português conseguiu reverter a situação na partida de volta contra o Náutico, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.

Agora, com o Sport lutando para voltar ao G4 da Série B, Pepa chega com a missão de reerguer a equipe pernambucana e conquistar o tão almejado retorno à elite do futebol brasileiro. A oficialização de seu contrato com o clube é aguardada para os próximos dias, o que deve trazer novas expectativas para a torcida rubro-negra na reta final da competição.

Recomendadas para você

Mais lidas

saúde
- Há 3 dias
Socioeducandos de Garanhuns participam de evento dedicado à saúde
Esportes
- Há 5 dias
Santa Cruz planeja 2025: elenco em formação e novas contratações à vista
saúde
- Há 5 dias
Seca prolongada e incêndios no Brasil geram pior qualidade de ar em São Paulo
habitacional
- Há 5 dias
Governo de Pernambuco vai transformar antigo prédio do INSS no centro do Recife em habitação para 120 famílias